“Aos batateiros… a vitória!”
Ontem, eu, a Mari e o Renato fomos assitir a cerimônia da volta às atividades profissionais do Palestra de São Bernardo do Campo.
Num evento que reuniu boa parte da velha guarda do clube, membros da família Cassetari, e até a presença do ex jogador Coutinho (Santos), pudemos ouvir um pouco sobre a história do clube, ver algumas fotos históricas e enfim, testemunhar o ressurgimento da equipe Alvi Verde.

Agora, com a parceria do Santo André (que cedeu vários jogadores e o técnico Sandro Gaúcho), o Palestra promete voos mais altos, e já de cara brigar pelo acesso à série A3.
O evento teve uma razoável cobertura da imprensa, e contou com várias personalidades do esporte local como Muller, Ronan e Romualdo do Santo André, aliás o Muller foi um dos que apresentou a nova camisa, que tem, até em azul, homenageando o Ramalhão, que tal?


Também apareceram alguns ex atletas do próprio Palestra (abaixo o ex goleiro da década de 90), alguns torcedores (mais abaixo um dos membros da “Loucos”, organizada do time) e um bom número de políticos.


O mais interessante foi notar que existe uma clara vontade dos dois clubes em fortalecer o futebol na região.
Será que isso um dia potencializaria um novo super estádio único?
Nos divertimos, foi interessante, mas confesso que o melhor da noite foi o presente do Renato, uma camisa de mangas longas do Palestra.
Em breve posto aqui.
Salvar]]>
Bom site mas s’o uma correcao: O azul nao ‘e uma homenagem ao santo andre, e sim pela “Gli Azzuri”, selecao italiana…
De resto, gostei do blog…
abs
Pô,então vc sabia onde estava o Sandro Gaucho e nem me falou,né,ainda pensava que ele estava no Santo André!
Bom,quanto ao Palestra,quem sabe não consiga uma força ainda maior que o time dos Montemor,desejo sorte ao Palestra!