25 de maio de 2012. Sexta feira.
O fim de semana anunciado como frio e chuvoso começa a se desenhar como dias de sol e calor.
Há algum tempo, temos mostrado o futebol do lado da arquibancada, é hora de voltar a ocupar lugar em um time, o lugar mágico escolhido é Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.
Mais uma vez, vou jogar pelo Garotos Podres. Pra quem não conhece, vale ler o post que fizemos sobre o time pra entender um pouco sobre a história.
O Campeonato Maio Soçaite já é bastante tradicional. A edição de 2012 é a de número XVI e os Garotos Podres são o time com maior número de participações. Aliás, quem quiser lembrar como foi a edição de 2011, basta clicar aqui e ler o post.
Os que já conhecem o time, devem ter percebido logo de cara uma novidade. Os uniformes 2012 foram apresentados junto do campeonato e surpreenderam a todos que já estavam acostumados à predominância verde e preto.
Mais uma realização do diretor Bruno Milani, que fez questão de apresentar as mudanças, como os cordões no pescoço, dando um ar retrô às camisas. Igor foi o primeiro a receber a nova camisa.
Fiquei bastante contente em receber a camisa 4, que defendo desde o início do time!
Ao chegarmos ao Satélite Esporte Clube, em Itanhaém, onde ocorre o campeonato, soubemos que dois times não poderiam comparecer, o que na prática significava que teríamos apenas um jogo para tentar se classificar para a fase seguinte e o adversário, o segundo quadro da AABB de Três Pontas-MG.
Não é preciso teorizar para ver a relação entre os atletas do nosso time. Antes da bola rolar os já quase veteranos Rodrigo e Bruno se permitiam um abraço para celebrar a conquista de mais um ano jogando juntos.



O jogo começou truncado, a gente foi sabendo que nossa fortaleza principal é montar uma retranca resistente, o que exige muita conversa entre o time todo.
Embora o time adversário seja conhecido e considerado mais amigo do que adversário, a torcida deles fez uma boa pressão no nosso goleiro.









Aproveitei para dar uma volta pela cidade, e vale dividir algumas fotos de lugares lindos e mágicos, como a praia dos pescadores.
Aqui, uma vista especial, lá do alto…
Aqui, um dos motivos pelo qual o time anda pesadinho… Esse foi o almoço de um dos jogadores.
Além da boa comida e das belas paisagens, o mar de Itanhaém deu ondas de mais de 2 metros no sábado, para a alegria do Murilo e do Rodrigo que caíram na água.
Enfim, mais um fim de semana de futebol com os amigos e familiares.
Sem grandes mudanças no mundo lá fora, mas fazendo, ou melhor, mantendo a revolução do nosso mundo, do nosso dia a dia.
Obrigado a todos os atletas, adversários, juízes, organizadores, amigos e parentes…