Ah, que rolê incrível! Pra quem acha que o futebol de verdade neste ano de 2013 é a Copa das Confederações, recomendo uma voltinha pelo interior paulista.
É muita história, muitos times e muitos estádios. Saímos de Regente Feijó e fomos para Rancharia!
Rancharia é uma cidade com pouco mais de 30 mil habitantes.

Rancharia tem na produção agropecuária e no Algodão suas principais atividades econômicas, e como toda boa cidade do interior, tem uma igreja ali no centro!

Você pode estar se perguntando por que eu estava olhando para o lado. A resposta está aí embaixo.
Um novo amigo do blog, ainda que em forte momento alcoólico, fez questão de sair na foto!
Outro amigo foi a Mari que fez!

O futebol em Rancharia teve seu auge nos anos 40, quando surgem a A.A. Ranchariense e a A.A. Matarazzo, para disputar o Campeonato do Interior da Federação Paulista.
O time do Ranchariense só foi se profissionalizar em 1978 .
Olha aqui a campanha da Ranchariense na 5a divisão de 1979:
Aqui, uma outra bela campanha do time, dessa vez, pela Terceira Divisão de 1985:
Olha aí que presente do amigo e leitor do blog Fabio Teixeira: fotos de 1988, contra a Chavantense:
Rancharia tem mesmo uma relação bem apaixonada com o futebol!
O gramado está em perfeitas condições!
Belas arquibancadas que viram desde 1978 a equipe da Ranchariense representar a cidade no Campeonato Paulista de Futebol.
No momento da nossa visita, um rachão com cara de peneira entre uma molecada da cidade rolava no campo.
O Estádio está em obra na arquibancada atrás do gol.









Mau: quem mora em Rancharia é o ex-zagueiro Polaco que jogou na academia Palmeiras. Ele tem um posto de gasolina na cidade. Seus posts são excelentes principalmente na sua defesa espetacular do futebol do nosso interior. Sou suspeito porque admiro muito o nosso estado e suas histórias. Continue sempre assim
Po, se eu soubesse tinha passado lá…
sou um jogador de Rancharia “Mateus Noronha
Mateus, vc nao tem camisa do time?
Uma dúvida, suas visitas são específicas pra conhecer os estádios, ou qdo vc tá de passagem por cidade tal vc aproveita e vai nos estádios?
As duas coisas.
Ola… tenho acompanhado suas viagens pelos estádios do Estado de São Paulo… tem visitado times tradicionais que disputaram a terceira e segunda divisão do Paulista… A minha Ranchariense infelizmente não joga mais, por causa de verba… mas foi orgulho quando disputava… Apoia o time da sua cidade rssrsr
Olá, eu tenho foto do time de 1988 que fez uma belíssima campanha e do time campeão da copa Paulista de 2016. Se vc quiser te mando para vc enriquecer seu blog
Manda sim, Fábio! Eu posto lá! Meu email: punkabc@ig.com.br
Saudades das tardes de domingo em meados dos anos 1980, quando a Ranchariense entrava em campo, subia aqueles fogos de cinco minutos, estádio cheio e a Ranchariense chegando o pau no time visitante, futebol raiz mesmo. Jogadores como Édson, Baldão, goleiro Cabrita pegava tudo, Fernandinho ponta rápido, Neguito ponta esquerda, Nestorzinho meia, o meia atacante Ba.Jogos enesquecíveis
Fábio, que linda descrição… E pensar que já se vão 40 anos dessa fase…. Praticamente vivemos em um outro mundo atualmente…Se você tiver fotos dessa época, me manda que eu publico. Abraços e obrigado pelo comentário.
Olá já te mandei umas fotos no seu email,posta elas
Cara, que genial!!!!!! Valeu, vou postar agora!!
Lembro desse time de nome ele já enfrentou o meu querido Velo clube em alguma divisão.
Grande Velo!