E aí está… O último post desse rolê que foi feito há quase 3 meses, lá no feriado de 7 de setembro de 2018.
Já no caminho de volta, e depois de percorrer 20 cidades e registrar seus estádios (Pirassununga, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú, Santa Rosa de Viterbo, Santa Cruz das Palmeiras, Vargem Grande do Sul, São José do Rio Pardo, Cajuru, Batatais, Orlândia, São Joaquim da Barra, Igarapava, Uberaba, Guaíra, Miguelópolis, Ituverava, Franca, Altinópolis e São Simão) foi a vez de conhecer a capital da Jabuticaba: Casa Branca!
Ruas desertas (afinal era um domingo pós feriado)….
Deu pra conhecer a antiga estação ferroviária…
O coreto central faz a memória voltar a outros tempos…
As construções de tempos atrás fazem parte da realidade do dia-a-dia atual:
E lá está uma das igrejas da cidade:
Olha que diferente essa parte da cidade, uma rua larga, arborizada, lembra até as cidades históricas de Minas Gerais.
E assim, caminhando pela cidade, chegamos ao nosso objetivo: o Estádio João dos Santos Meira:
É… faltou uma sinalização deixando claro o nome do estádio, mas…. Aí está! Pelo que eu pesquisei, a entrada do estádio foi reconstruída, e infelizmente não encontrei nenhuma imagem de como era antigamente…
O Estádio também chamado de “Estádio Municipal da Mogiana“, foi a casa do EC Mogiana (que não chegou a disputar nenhuma competição profissional) e também do Esporte Clube Corinthians de Casa Branca.
O EC Corinthians foi fundado em 7 de março de 1958 e disputou cinco edições do campeonato paulista da série A3 (de 1980 a 84) e disputou duas edições do campeonato paulista da quinta divisão (1978 e 79). Aqui, uma imagem do time juvenil, na década de 60:
Atualmente o clube participa apenas de competições de futebol amadoras. Pesquisando pela Internet, vi que é possível comprar uma réplica da camisa, clique aqui para fazê-lo:
Vamos adentrar e conhecer um pouco mais do estádio:
O estádio possui arquibancadas em uma das laterais (aparentemente também parecem novas):














Primeiramente, parabéns pelo trabalho e obrigado pela visita aqui em Casa Branca!
Quanto ao time do Corinthians de Casa Branca, popularmente conhecido como “Curintinha”, já faz muito tempo que não existe mais, nem na parte amadora, o time acabou antes mesmo do falecimento do seu fundador, técnico, massagista e proprietário, Antonio Francisco Rodrigues, popularmente conhecido como GILMAR, Qque aparece na foto do time que você publicou;
Mais uma curiosidade, o nome do Estádio era Amadeu Gomes de Souza, que era uma pessoa ligada a Companhia Mogyana, doadora das terras onde se localiza o Estádio e o Ginásio Municipal;
Entra no link dos jogos Perdidos que você acha uma reportagem feita em 2008 e tem imagens da antiga entrada do Estádio;
Mais uma vez parabéns pelo trabalho, tudo de bom!
Gilmar ou Antonio Francisco era meu tio
Irmao do meu pai.
Fico feliz em ver essa lembranca.3sBY
Olavo, se vc tiver fotos da época, manda pro meu email que eu publico: punkabc@ig.com.br